sexta-feira, 30 de maio de 2014

Reporteens recebem dicas para registrar a gincana na escola


Reporteens e professores pilares das escolas de Carapicuiba, Diadema, Guarulhos, Itapevi, Jandira, São Bernardo do Campo e São Paulo se reuniram na Diretoria de Educação de São Bernardo do Campo, em 23 de maio, para participarem da Oficina de Comunicação realizada pela empresa social Escola de Notícias.

Como parte do Programa Rede Escolaí, a oficina teve por objetivo oferecer aos alunos responsáveis pelo registro e divulgação das tarefas da Gincana da Comunidade Educativa nas suas escolas, a possibilidade de aprimorar suas habilidades relativas à comunicação.

Tony Marlon e Karol Coelho do Escola de Notícias trouxeram de forma muito agradável e participativa, conceitos e técnicas em linguagens de comunicação. Com as dinâmicas aplicadas e dicas de produção textual e fotográfica apresentadas, os alunos conheceram técnicas e foram estimulados para efetuarem os registros da gincana com mais facilidade e precisão na volta para a escola. Cada participante ganhou um DVD com vários programas, textos e ferramentas sobre a temática da oficina.

Durante a  reunião, foi apresentado o blog Rede Escolaí (este blog) pela Vera Naliato Maganha (:-)) eu). Destaquei  e mostrei para as escolas os formatos de registro das tarefas da gincana que são  rotineiramente postadas no blog. Entreguei  a todos um resumo orientando o formato dos materiais que as escolas podem enviar para serem postadas.

Vale ressaltar a recepção e hospitalidade do pessoal da Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo. Suzana Dechechi, dirigente, Vanderlete Chiuffa, supervisora que deu as boas vindas, Erica Arruda e Rosangela Marotti que não mediram esforços na organização e suporte, Adriana, no apoio com o audiovisual e todos os demais funcionários que colaboraram para que o evento fosse um sucesso.

Ao final do encontro a Marta Wakai Cavalheiro, coordenadora do programa em São Paulo, mostrou uma novidade - o moleskine dos reporteens. Cada aluno receberá a caderneta para desempenhar seu trabalho de registro da gincana. Ela passou também o primeiro dos registros a ser feito pelos reporteens  para o nosso blog - o relato da oficina de comunicação.







sexta-feira, 16 de maio de 2014

Oficina de Comunicação - SP


A oficina de comunicação no Espírito Santo será em 02 de junho. Aguarde para maiores detalhes em breve.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Escolas fazem adesão ao Rede Escolaí



Encerramos em 07 de maio as inscrições para o Programa Rede Escolaí 2014. Parabenizamos as escolas que fizeram a adesão e desejamos a todos um excelente ano de trabalho e convivência!

Solicitamos que acompanhem todas as orientações por este blog e pelo e-mail programaredeescolai@gmail.com para o início da Gincana da Comunidade Educativa.

Próximos passos para as escolas:

  • Exploração e conhecimento do programa através do conteúdo deste blog;
  • Agendamento de visita da coordenadora do programa - ela entregará todo o material publicado e do respectivo percurso além de orientar os atores da comunidade escolar sobre as atividades e suas responsabilidades;
  • Participação na Oficina de Comunicação - em breve mais informações.



Sejam todos muito bem-vindos!