sexta-feira, 24 de maio de 2013

Abertura do Programa Rede Escolaí


Foi realizado em 08 de maio, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação de Guarapari, o evento de abertura do Programa Rede Escolaí para as escolas do Espírito Santo. Após o café de boas vindas Tereza Souza Pinto, consultora da empresa parceira RODOSOL, fez os agradecimentos a todos os convidados e aos representantes das  secretarias municipais de educação de Guarapari, Conceição da Barra, Serra e Vila Velha e da secretaria estadual do Espírito Santo.

Fizeram uso da palavra, além desses representantes, a Secretária de Educação de Guarapari, Diana Margara Raidan Chacara, anfitriã do encontro, Rachel Coser, pelo Conselho Curador da Fundação Otacilio Coser, e nossos parceiros investidores Marcia Abdalla Guerrieri, pela Rodosol e Anne Cristina C. da Silva Dias, pela Holcim.

A Superintendente da Fundação Otacílio Coser, Ana Roth e as coordenadoras  Ana Paula Carvalho e Cláudia Sintoni mostraram  os resultados da avaliação 2012 com base na análise dos questionários preenchidos pelo pessoal das escolas e  a proposta do Programa Rede Escolaí e da  Gincana da Comunidade Educativa para o ano de 2013.



Com o apoio do Comitê de Aprimoramento formado por representantes das escolas que concluíram o Percurso IV houve uma dinâmica entre os presentes. Foi um momento de entrosamento entre as escolas que têm interesse em participar da Rede Escolaí com as escolas que já são ativas no programa, as secretarias e os parceiros investidores. Os grupos foram separados por percursos da gincana e com a utilização dos seus respectivos cartazes foram dadas informações, esclarecimentos e tiradas as dúvidas. Cada um pôde expor sua opinião e assim ficar mais seguro sobre o Programa.

No encerramento da reunião foram dadas ainda algumas informações sobre o processo de adesão das escolas, que este ano será online.  Após a adesão, as escolas receberão a primeira visita da coordenação do programa , quando será entregue o seu material para começar a Gincana da Comunidade Educativa. 


Um comentário:

Anônimo disse...

existe professores trabalhando neste projeto e esta sendo pouco reconhecidos nao estao aparecendo.
eu nao sei quem e o coordernador geral deste projéto mas fica aqui
o meu desabafo.