Se a sua escola já efetuou a adesão ao programa Rede Escolaí
é hora de colocar a gincana em prática. Para isso é preciso formar uma comissão
com grupos de trabalho. Vamos lembrar:
1- Comissão
organizadora escolar – é o grupo gestor da gincana na escola que é formado pela
direção, equipe pedagógica e pelo menos um representante de pais e um de
alunos. Esta equipe tem as atribuições de:
a- Definir os nomes dos participantes dos grupos de trabalho;
b- Mobilizar as lideranças de educadores, estudantes,
familiares e voluntários para a formação dos líderes das provas da gincana, sua
realização e registros;
c- Definir quem autoriza e garante o envio dos registros de tarefas em textos, fotos, vídeos etc. para o e-mail redeescolai2013@gmail.com
d- Atualizar o quadro de provas realizadas pela escola em
mural, blogs etc.
2- Grupo de Trabalho dos líderes de tarefas – é
composto por até 12 pessoas - entre educadores, alunos, pais e voluntários - cuida do dia a dia da Gincana, vai encaminhar o desenvolvimento das tarefas.
Entre os alunos estarão os R E P O R T E E N S. As atribuições deste grupo são:
a- Ler as tarefas
e regras da gincana;
b- Definir o modo
de realizar as tarefas com a inclusão de maior número possível de alunos,
educadores, familiares e voluntários;
c- Estimular a
formação de grupos de trabalho por tarefa. Sempre que possível envolver os
professores das disciplinas relacionadas com as tarefas;
d- Participar na
execução e verificação detalhada do cumprimento da tarefa;
e- Registrar
as tarefas através de títulos, textos, desenhos, fotografias, áudios e/ou
vídeos. Os REPORTEENS selecionam o
material, publicam no blog ou mural da escola e enviam para nosso e-mail: redeescolai2013@gmail.com após ok da comissão organizadora.
A
escola pode optar por unir a Comissão e o Grupo de Trabalho em uma comissão única, mais ampla e responsável pelas
atribuições de ambos. Nesse caso,
é importante dividir bem as responsabilidades para que nenhuma fique esquecida.
Nós queremos conhecer o time e
os R E P O R T E E N S de cada escola!
Enviem seus nomes,
funções e e-mails para que possamos nos comunicar melhor. Enviem também fotos dos grupos. Se a escola
tiver um blog enviem-nos o endereço, se não, que tal fazer um? Se tiver alguma
dificuldade em construir um blog, é só falar com a Vera pelo Skype (procure por: Vera - Rede Escolaí, no skype) que ela fará a orientação online.
Esperamos todos vocês com seus times
em campo!
Importante: Se a sua escola não fez a adesão, ainda há tempo.
Procure sua Diretoria ou Secretaria de Educação e receba o link para inscrição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário