quinta-feira, 31 de julho de 2014

Reporteens ganham bloco de anotações


Os alunos jovens repórteres, que têm a função de organizar a comunicação dentro da escola, já começaram a receber seus bloquinhos de anotações personalizados - o BLOCO REPORTEEN.

Com a ajuda do bloco, a proposta é estimular os estudantes a serem jornalistas do seu cotidiano escolar e a contar – por meio de reportagens - as experiências vividas em sua comunidade.

No contexto da Gincana, os Reporteens vão atuar em grupo, formando uma equipe de reportagem que terá duas atribuições principais. A primeira é a mobilização das ações na escola, que consiste em ajudar o professor a organizar as tarefas da gincana e as demais ações das quais ele irá participar. A segunda é registrar e divulgar os acontecimentos na escola e neste blog.

O bloco vêm com uma série de orientações do papel do reporteen, suas principais funções e traz dicas de como organizar uma reportagem e escrever um bom texto. Além disso, há o espaço para anotações do reporteen sobre as tarefas da gincana.

Você que é reporteen, já ganhou o seu bloco? Ainda não ? Então não se esqueça de enviar a tarefa da Oficina de Comunicação (realizada no primeiro semestre) para o e-mail programaredeescolai@gmail.com  e aguarde a próxima visita da coordenação do nosso projeto em sua escola.





P A R T I C I P E !


Nenhum comentário: