quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Início da Gincana na EMEIEF João Batista Celestino


A Professora Lourdes, diretora da escola de Guarapari, nos enviou o relato e as fotos de como foi o início da gincana por lá.

"A turma da EMEIEF João Batista Celestino iniciou a Gincana da Rede Escolaí com muito entusiasmo. No dia 15 de agosto de 2013, foi apresentado o Programa para a comunidade. Desta vez foi muito prático, pois as cartilhas estavam no pen card, facilitando nosso trabalho.

Os professores, Eliana, Katia Marin e Aparecida ficaram responsáveis pela apresentação, com a cooperação da pedagoga e diretora. Fizeram uma dinâmica com os pais.

Os familiares presentes ouviram atentamente as explicações e se colocaram à disposição para participar como voluntários.

Os Reporteens já estão em ação: Roseny Jhenifer, Rhadija e Alexsandra anotaram tudo o que foi falado e apresentado. Relataram a fala da pedagoga Maria dos Anjos sobre os projetos da escola no qual alertou os pais da importância de estarem ajudando os filhos na alfabetização.

Os Projetos apresentados:
1º ano: Iniciando a ler e escrever;
2º ano: Aprendendo escrever cartas, preservação do Planeta. Oficina com materiais recicláveis e preservação da água;
3º ano: Cinema e Leitura;
4º ano: Leitura com a Natureza;
5º ano: Combatendo o abuso sexual.

Relataram ainda que a família deva ser exemplos para os filhos. Necessário que eduquem seus filhos para que a escola faça o resto.

O Pessoal do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha marcou presença entregando o livro Preservando nosso quintal.

O turno vespertino também realizou as mesmas atividades com a cooperação da pedagoga Vera e da turma do 4º ano com  a professora Katiucha."





Parabéns pessoal!


Nenhum comentário: