segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Planos de Ação nas Escolas



A Gincana da Comunidade Educativa é uma proposta colaborativa, em que todos são chamados a ajudar e a comemorar juntos os avanços alcançados ao longo de ano.  Ela é organizada na forma de percursos anuais, que começam com ações mais simples, até chegar a um comprometimento maior e mais profundo de toda a comunidade educativa na busca por uma educação pública de qualidade. A sequência de tarefas de cada percurso é adequada pela própria comunidade educativa, de acordo com suas particularidades e nível de articulação.

Quanto maior a quantidade de ações e pessoas envolvidas, mais necessário e importante é ter um Plano de Ação. E, quanto melhor o Plano de Ação, maior a garantia de atingir a meta.

Plano de Ação é o planejamento de todas as ações necessárias para atingir o resultado desejado. Ele deve deixar claro tudo o que deverá ser feito, como e quando, para o cumprimento de seus objetivos e metas. Deve esclarecer também quem será o responsável por cada ação, os porquês da realização de cada ação e onde serão feitas.

Ler as tarefas e regras da gincana, definir as ações a serem realizadas e o seu modo de realização com a inclusão do maior número possível de alunos, educadores, familiares e voluntários será a melhor forma de elaborar um Plano de Ação. E quanto maior o envolvimento dos responsáveis por sua execução, maior a garantia de se atingir os resultados esperados.


E a sua escola? Já fez o Plano de Ação?

Então envie pra gente!


                                                


Nenhum comentário: