sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Galera Falaí da Escola Valeriana cria jornal e inicia a gincana


A Professora Alice Norma Wilkenmann, Apoiaí da EMEF Valeriana Rosa Cezar de Serra, ES, nos relatou como foi por o time em campo e  iniciar a gincana na escola.

"No dia 17 de agosto foi feito uma reunião com a reporteen* Tamires Pires Fraga para reativação do projeto. Passei todo o objetivo do III percurso e a mesma já chamou para a reunião um aluno que estava muito interessado em participar e juntos passaram em cada sala convocando quem quisesse participar e o grupo foi fechado com dois reporteens* por sala.

No dia 21 de agosto nos reunimos para dar inicio  ao percurso e estratégias para busca de parcerias e objetivos que desde o inicio ficou  na criação de um jornal escolar e como será a construção do mesmo e também a pesquisa sobre as oficinas de leitura e escrita fora e dentro da escola.

Será criado um concurso por eles, sobre o nome do jornal e deverão trazer no próximo encontro marcado para o dia 28 de agosto às 13h o resultado  das atividades exercidas na semana  e o resultado da pesquisa sobre eventuais pessoas que desejarão participar das oficinas de leitura e escrita.

Devido ao final de trimestre atrasou muito nosso segundo encontro, mas nesse ínterim os alunos agilizaram e fizeram um concurso para a escolha do nome do jornal e quem ganhou por votação dos alunos foi o nome de “Gazeta Estudantil” sugerido pelo professor Osvaldo de História.

Os reporteens*  estão usando o crachá e trabalhando dentro de sala no intuito de divulgar o projeto REDE ESCOLAÍ.

Foi entregue a cada um o roteiro da gincana e os passos trabalhados, a tarefa 02 em pauta para desenvolvimento, ficou assim distribuída.

No dia 21 de setembro foi entregue aos alunos a primeira tiragem do jornalzinho "Gazeta Estudantil" criado e redigido pelos reporteens* e  nele seguem as orientações para a oficina de Leitura e Escrita que será realizada no dia 14 de outubro."





* Galera Falaí - são os alunos líderes da gincana na escola (reporteens)


Muito bom recomeço, parabéns pessoal!


Nenhum comentário: