segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Galera Falaí e Turma Apoiaí participam da Oficina de Comunicação


Os líderes da Gincana da Comunidade Educativa do Projeto Rede Escolaí - alunos da Galera Falaí e os seus professores - turma Apoiaí - participaram de oficinas de comunicação que ocorreram em 11 e 14 de setembro  em São Paulo e São Bernardo do Campo.

Entre alunos, professores e membros da equipe técnica das escolas foram aproximadamente 80 participantes. As experiências em educomunicação foram propostas pela  Associação Escola de Notícias, empreendimento social na área de comunicação, educação e mobilização social sediada no Campo Limpo, zona sul de São Paulo.

O objetivo de capacitar os líderes da gincana na escola foi o de  oferecer a possibilidade de aprimorarem suas habilidades em comunicação. Através de vivências criativas em Fotografia, Escrita Criativa, Ilustração e Produção de áudio, a proposta foi estimular a geração de ideias nos participantes e instrumentalizá-los para expressá-las e compartilhá-las.

No contexto da Gincana, além das ações de mobilização, é muito importante registrar e divulgar os acontecimentos na escola. A turma Apoiaí e principalmente os alunos da galera Falaí são os porta-vozes da instituição que devem ajudar a informar e mobilizar a comunidade dentro e fora da escola, presencialmente e virtualmente.

Veja alguns momentos:



Parabéns pelo encontro e  produção, pessoal!

Nenhum comentário: