sexta-feira, 6 de junho de 2014

Reporteens e pilares participam em Oficina de Comunicação no Espírito Santo



Em dois de junho aconteceu a Oficina de Comunicação para as escolas do Espírito Santo. O encontro foi no Centro de Formação Pedro Valadão no município de Serra. Participaram professores e alunos de Conceição da Barra, Guarapari, Serra e Vila Velha.

Varal - Agência de Comunicação foi a responsável pelas oficinas do dia - Fotografia, desenvolvida pela Thais Gobbo e Jornalismo, pela Mirella Bravo Bonella com o apoio da Geisiane Teixeira e Brenda Schäde.

A partir da apresentação de fotografias e vídeos, professores pilares e alunos reporteens foram estimulados a uma observação mais atenta de seus elementos. Com brincadeiras e dinâmicas eles vivenciaram as relações com o material apresentado, criaram ideias e as representaram através de desenhos, fotografias e textos, compartilhando-os. Foram motivados para fazerem o registro das atividades da gincana com muita criatividade e animação a fim de  divulgar na escola e no blog.

Rádio Stark, da EMEIEF Presidente Costa e Silva, de Guarapari, marcou presença no evento com a reporteen Larissa Hubner e a professora Carla Andressa que registraram os principais lances fazendo  a cobertura jornalística.

Outro momento da oficina foi a apresentação deste blog por mim, Vera Maganha, professora responsável por sua edição e comunicação virtual com as escolas. Mostrei as ferramentas de comunicação do programa como o skype, e-mail e orientei sobre o envio de materiais pelas escolas para serem postadas aqui.

Muito importantes foram o apoio e a participação das coordenadoras de SEMED Guarapari,  Maria da Penha Schmitd Buloto e Vania Lucia da Silva, SEMED Vila Velha, Graziele Chalhub e Eliza Domingos e do pessoal da empresa parceira CPVV.

Um agradecimento muito especial vai para o pessoal do Centro de Formação de Serra - Marina Miranda, responsável pela Gestão de Projetos da Secretaria de Educação do município, que viabilizou o espaço para a oficina e propiciou um caloroso acolhimento, a Secretária de Educação, Vera Lúcia Baptista Castiglioni, a Sub-secretária Leda Landuete Rodrigues que não só deu as boas vindas, mas fez uma agradável rodada de apresentações, e todos os responsáveis pelo Programa Adolescente Cidadão que participaram.






Materiais da Oficina:




Varal Agência de Comunicação


Programa Rede Escolaí











Nenhum comentário: