terça-feira, 10 de junho de 2014

Reporteens se reúnem com o Professor Célio e cumprem a tarefa


A E.E. Cecília da Palma Valentim Sardinha, de Carapicuiba, enviou fotos e um breve relato sobre o encontro de reporteens realizado em junho. O objetivo foi passar aos colegas o que foi visto e aprendido na Oficina de Comunicação.




"Hoje dia 05 de Junho de 2014 foi realizada a Reunião de Reporteens promovido pelo Professor Pilar Célio Andrade e a Vice Diretora da Escola da família Professora Maria Clara atendendo a Tarefa pós-oficina de Comunicação. Nesta reunião contamos com a presença dos alunos Reporteens de 2013 e mais três novos alunos para integrar a equipe. As alunas Gabriela Andrade e Joyce Theófilio fizeram a abertura da reunião relatando os dois encontros que já participaram neste ano, em seguida o professor pilar explicou sobre as tarefas já realizadas e as que estão em andamento do percurso II. Ao final de toda a apresentação o grupo de alunos reporteens listaram os seguintes pontos aprendidos:


  •     Apresentação do projeto;
  •     Como funciona o Blog do Rede Escolaí;
  •     As fotografias e suas técnicas;
  •     As tarefas;
  •     Tarefa dos Reporteens;
  •     A importância dos Registros;
  •     Como se faz uma pauta;
  •     Técnicas de textos.

Relato dos Alunos : Nesta reunião ficamos sabendo sobre como tirar uma foto, posicionamento e a importância dos três terços. Reportar sobre todos os acontecimentos de projetos que a escola vem executando durante esse ano letivo focando no Percurso II. Ficamos cientes sobre a importância do Registro e divulgação no Blog da escola e Rede Escolaí, a importância do planejamento antes de cada ação e a divulgação ampla dessas ações para toda a comunidade escolar e do entorno. O projeto Rede Escolaí, vem de encontro mais uma vez na sistematização de todas nossas ações dando  autonomia ao nosso protagonismo e nos motivando cada vez mais a vivenciar experiências do nosso cotidiano e nos preparando para um futuro cheio de esperanças e auto confiança."



Reporteens Sardinha 2014






E tem mais... Que delícia!


Antes de iniciar o novo percurso (II), a escola  complementou o percurso I, desenvolvido ano passado, com a realização da tarefa 7 - Cozinhando na escola. Reporteens foram pra cozinha  e fizeram  b o o o o l o. Uhhhhhh





P A R A B É N S  pessoal, vocês começaram muito bem!

(e com todo sabor...)

Nenhum comentário: