quinta-feira, 24 de outubro de 2013



Oficina de Comunicação - participe com a gente



 REPORTEEN,

 PROFESSOR PILAR,

vocês já se inscreveram na Oficina de Comunicação?

Ainda   nãaaaaaaaaaaaaaaaaO ?

Ora, vocês não podem perder essa!

Por que? Porque conhecer/rever os colegas de outras escolas e participar com eles desta aventura em  comunicação vai ser muito legal. Vocês serão estimulados a identificar seus potenciais através de suas próprias experiências, fazer uma leitura das atividades que estão ocorrendo e criar ideias, além de serem instrumentalizados para expressá-las e compartilhá-las.

No contexto da Gincana, além das ações de mobilização, é muito importante registrar e divulgar os acontecimentos na escola. Pilares e principalmente os Reporteens são os porta-vozes da instituição que devem ajudar a informar e mobilizar a comunidade dentro e fora da escola, presencialmente ou virtualmente.

Saber registrar a execução das tarefas da gincana, documentar o trabalho através de textos, tabelas, gráficos, desenhos, fotografias e vídeos, acrescidos de depoimentos e descrições do que foi realizado é a dimensão qualitativa da aprendizagem que buscamos.

Nesta perspectiva, apresentamos a vocês um breve roteiro das oficinas e as instituições responsáveis por elas:


Oficina para escolas do Espírito Santo





OFICINA

Produção de texto jornalístico: o passo a passo da produção da notícia, pauta/produção, apuração e escrita; como se escreve a notícia; outras formas de contar história: a entrevista e a reportagem; princípios éticos fundamentais da produção jornalística.
Produção fotográfica com câmera caseira: enquadramento, composição, iluminação e qualidade da imagem.


Oficina para Escolas de São Paulo





OFICINA

O dia será dividido em duas partes, com três horas cada. Na parte da manhã iremos trabalhar a linguagem fotografia com todos os presentes. Já no período da tarde, o Escola de Notícias irá trabalhar com a produção textual com foco em blogs e redes sociais diversas. Em ambos os momentos, a estrutura será a seguinte, com base nos princípios do Escola de Notícias. Acreditamos que cada um de nós aprende de uma forma, por isso, abrimos espaço para formas diferentes de aprendizado, com focos no conteúdo, no visual e na prática. Informe. Inspire. Mobilize.


P A R T I C I P E M!


Inscrevam-se a partir do link enviado para as escolas.

Qualquer dúvida escrevam para o e-mail: redeescolai2013@gmail.com


Nenhum comentário: