quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Comunidade da Escola Valeriana Rosa se mobiliza e melhora seu espaço


A Professora Pilar Alice Norma Winkelmann, da EMEF Valeriana Rosa Cezar, de Serra, ES, nos enviou as últimas tarefas realizadas e nos conta como tudo aconteceu.
                         
Tarefas 2 - Nosso projeto educativo

Tarefa 3 - As praças

No dia 04 de novembro os reporteens do período vespertino Rafael, Alejandra, Raylane, João Luis e Julio Cesar receberam a correspondência abaixo.

A tarefa 02  foi realizada no início do ano, mais precisamente no mês de abril e com participação da equipe escolar em cima do inicio do projeto sustentabilidade trabalhado no ano de 2013 com algumas modificações. E ficou estipulada a reforma do espaço disponível dentro da escola, com a construção de uma área para lazer, com jardim, plantas, mesas e basicamente tudo com material reciclado.

Tarefa 03:  Ao invés de buscar uma praça na comunidade resolveu-se que o espaço interior da escola necessitava de reformas e assim criar uma praça de lazer com produtos reciclados nesse espaço.

Aos reporteens do turno vespertino cabe realizar um material a ser divulgado no dia da culminância do Projeto, ou seja, dia 21 de novembro, data da inauguração do nosso espaço sustentável. Sejam criativos e utilizem as fotografias do antes e do depois que a Professoras envolvidas Tais e Tatiane possuem e peçam ajuda as mesmas, entrevistando-as ou qualquer outra forma de divulgar o trabalho das mesmas e dos alunos da escola.

Data da entrega desta atividade será no dia 21 de Novembro.

  Nova Almeida, 04 de novembro de 2014
Alice Norma Winkelmann
               Tutora




Tarefa 4 - A história coletiva

A atividade foi elaborada por todos os reporteens da escola, mas o trabalho escolhido foi do aluno Júlio César dos Santos Gomes.

“Valeriana Rosa Cezar”... Esse nome foi dado à EMEF “Nova Almeida”, que teve início no ano de 2009, quando no bairro de Nova Almeida, no município de Serra, faltavam 200 vagas para os alunos de 5ª série.

A nossa escola ganhou o nome da Senhora Valeriana, com base no Projeto de Lei nº95/09, da Câmera de Vereadores da Serra.

Mas quem foi Dª Valeriana?

Foi uma cidadã serrana, que prestou serviços ao município, como professora das séries iniciais e mãe de três filhos.

Valeriana faleceu aos 51 anos de idade, num acidente automobilístico, no dia 05 de janeiro de 2009.

Como já falei, no início, nossa escola foi fundada de forma improvisada e hoje estamos acomodados num espaço nem um pouco confortável, as salas de PVC são muito quentes e não temos biblioteca, nem laboratório de informática, nem quadra poliesportiva, cedido provisoriamente pelo Projeto Gaivota.

Em nossa escola não temos estrutura física e, embora tudo tenha sido improvisado, e assim está até hoje, a escola é muito legal, pois nesse lugar improvisado colocaram pessoas de verdade, que querem ensinar e estudar.

Reporteen da 7ª série D – Júlio Cesar dos Santos Gomes

Vocês estão construindo a escola, e ela está se tornando grande!

PARABÉNS, pessoal!
    


Nenhum comentário: