terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ficha de tarefas ajuda a executar, registrar e compartilhar



Este ano criamos fichas de tarefas da gincana como uma das inovações do programa.

Cada tarefa e percurso têm uma ficha de tarefas específica. Ela ajuda a organizar as ações, portanto facilita a execução da tarefa. Ela é fundamental também para ajudar a registrar o que foi executado. Além disso, uma vez registradas as ações elas podem ser compartilhadas na escola e em nosso blog.  Com base nessas informações, são produzidos os certificados que a escola e os participantes recebem ao final do ano, após o término do percurso.




 Queremos relembrar e destacar aqui o papel dos alunos - Galera do Falaí - nesta fase do processo, pois o protagonismo juvenil é indispensável para a sustentação do Rede Escolaí: promover e acompanhar o seu desenvolvimento permitirá que a Gincana atinja seus objetivos.

Na Gincana, a Galera do Falaí, vai formar uma equipe de reportagem que terá duas atribuições principais:

·     A primeira é a mobilização das ações na escola, que consiste em ajudar o professor a organizar as tarefas da gincana e as demais ações das quais ele irá participar;
·    A segunda é registrar e divulgar os acontecimentos na escola. É tarefa deles serem os porta-vozes da instituição, ajudando a informar e a mobilizar a comunidade dentro e fora da escola, presencial ou virtualmente.

Como a Galera do Falaí vai atuar? 

Entre as principais atribuições dessa equipe de jovens repórteres está o acompanhamento e o registro das ações realizadas ao longo do ano. Eles devem anotar, filmar, fotografar, gravar e editar conteúdos que ajudem a contar como está sendo a Gincana.

Uma vez feito os registros, estes serão compartilhados em sua própria escola, através de murais, blogs etc. e com outras comunidades. Além disso, queremos compartilhar aqui todas essas experiências de fazeres e saberes das tarefas executadas.

Vocês devem enviar as fichas de tarefas com os  relatos, mais as fotos, os vídeos, áudios ou links para o e-mail:   programaredeescolai@gmail.com







  
Galera do Falaí, contamos com vocês!








Nenhum comentário: