quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A arte fala ao coração


A E.E. Profº Mauricio Antunes Ferraz, de São Bernardo do Campo, está realizando o percurso II pela segunda vez, num novo ciclo. A Silvana Soares de Andrade nos enviou as primeiras tarefas concluídas.

Tarefa 2 - Juventude presente - estimular a expressão verbal e escrita, bem como as diferentes linguagens entre os jovens, como base para a comunicação, o registro e a mobilização.

A atividade foi dividida em grupos entre os alunos participantes, cerca de 30, que  fizeram pesquisa sobre o tema sugerido - cultura japonesa. Utilizaram a internet, livros etc. A partir da pesquisa eles elaboraram maquetes, trabalho escrito, exposição e apresentação para os professores, que aconteceu em 05 de setembro.




Tarefa 4 - Ensinar é arte - estimular a expressão por meio da arte e conhecer- entre educadores, familiares e comunitários – técnicas saberes e fazeres.

Estava previsto de que teria o sarau e nesse dia alguns alunos por iniciativa própria quiseram mostrar seu talento. Os participantes acharam a tarefa prazerosa, pois a dança, arte, teatro e música desperta interesse nos alunos e  comunidade.








Galera talentosa.

PARABÉNS, pessoal!


Nenhum comentário: