quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Cozinhar com crianças: divertido e educativo

A EMEF Adalgiza Fernandes Marvilla, de Guarapari, está desenvolvendo o Percurso I da gincana. O pessoal da escola nos enviou algumas tarefas:

TAREFA 2 - NOSSO PROJETO EDUCATIVO

Propõe atualizar os pais e/ou responsáveis e alunos sobre a execução dos planos realizados no ano anterior ou no planejamento do início do ano, visando apontar espaços para a participação voluntária.

A tarefa aconteceu  em 30de junho no auditório da escola com a participação de 10 professores, 5 funcionários e 130 familiares.

Realizamos uma reunião com o pais dos alunos para mostrar as ações realizados durante o ano, além de orientar os pais quanto aos direitos  e deveres dos alunos.

A missão da instituição é promover a comunidade escolar, suportes para que o ensino aprendizagem seja interligado na formação de cidadãos críticos e formadores de opiniões, onde sejam capazes de transformar o meio socioambiental.

Desta forma, direção, professores, pedagógico e coordenadores de programas deram sua contribuição para que a reunião atingisse o seu objetivo maior que é a parceria escola família. Ainda participaram da reunião, o Major Marcos e o Soldado Claudinei da patrulha escolar. A reunião contou com um grupo expressivo de pais.

Mais uma vez a EMEF Adalgiza Fernandes Marvilla, colocando em prática o seu compromisso e seriedade com a educação.

Micheli Cavalini Zandomingue





TAREFA 6 - A SABEDORIA DE PAIS E/OU RESPONSÁVEIS

A tarefa aconteceu em 24 de setembro com a participação de 24 alunos, 17 professores, 4 funcionários, 1 familiar e 1 voluntário.

Convidamos uma mãe voluntária para vir a escola para compartilhar seu conhecimento na culinária, através de uma receita de brigadeiro. Ela compareceu na escola no dia marcado e colocamos em prática a tarefa, junto com os demais participantes, professores, funcionários e alunos.

A tarefa proporcionou  ludicidade aos alunos, pois aprenderam brincando. Pude perceber a alegria e o prazer de estarem colocando a "mão na massa" literalmente. Foi maravilhoso trabalhar a receita desta forma!

A mãe voluntária se sentiu feliz por estar participando e cooperando nas atividades escolares, pois reconhece e valoriza a importância desta prática.

Os alunos gostaram muito, principalmente a parte da degustação. A maioria deles são carentes e uma simples receita dessa faz toda diferença para quem só tem o básico ou nem isso.

Em resumo, foi uma experiência muito rica em todos os sentidos. Foi um momento marcante para a aprendizagem e para a vida.
Maria Tereza Pinheiro Coelho




TAREFA 7 - COZINHANDO NA ESCOLA

A tarefa ocorreu em  28 / 09 na cozinha e refeitório. Participaram 150 alunos, 17 professores, 12 funcionários, 6 familiares e 4 voluntários.

A tarefa começou em sala de aula, com a parte teórica, foram recortadas imagens de frutas de planfletos , para montar um cartaz e escrever o nome de cada fruta. Após, nos reunimos no refeitório para lavar as frutas e preparar a salada de fruta.

Os alunos participaram com entusiasmo do preparo da salada de frutas e depois se deliciaram com a sobremesa. Foi uma aula dinâmica, onde todos participaram na prática e teoria.

Maria Madalena Da Vitória Pereira




PARABÉNS pelas importantes e deliciosas tarefas, pessoal!

Nenhum comentário: