sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Escola Ignez Massad Cola revela talentos


A EMEF Ignez Massad Cola, de Guarapari, iniciou este ano no Programa Rede Escolaí e portanto ela faz o percurso I. A Professora Lana Botelho nos enviou o relato da tarefa 7 da gincana e do Festival de Música e Dança.

A tarefa 7 - Cozinhando na escola - aconteceu no dia 22 de agosto. A tarefa foi realizada pelas turmas dos nonos anos na aula de arte, no conteúdo escultura. A professora reuniu os alunos no refeitório da escola e deu a orientação de como fazer a escultura a partir de frutas. Cada grupo fez sua criação e no final puderam comer as  frutas.

O Festival de Música e Dança ocorreu em 30 de setembro na quadra da escola. É um projeto da Professora de Arte, Lana Mara, e é feito desde 2012.  Este ano participaram 105 alunos, 10 professores, 3 funcionários, 3 familiares e 1 voluntário, nos períodos matutino e vespertino, nas duas aulas após o recreio. Os alunos do sexto ao nono ano apresentaram  músicas e danças em estilos diferentes. Formou-se um grupo de jurados entre professores de Arte, Dança, Inglês, Educação Física e Pedagogo. No final foi escolhido o melhor grupo de música e o melhor grupo de dança, que receberam medalhas e cesta de doces.

Os alunos gostam muito de participar deste evento. Desde o início do ano letivo já pedem o Festival, e já começam a formar os grupos e ensaiar.




           Ficha de tarefa - Festival


PARABÉNS pelas deliciosas e belas apresentações, pessoal!


Nenhum comentário: