segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Escola Jorge Boueri põe em prática as cartilhas Rede Escolaí


A EMEIEF Jorge Boueri Sobrinho, de Guarapari, retorna ao percurso I, após fechar o ciclo desenvolvendo todos os percursos. A Professora Angela Ferraz, diretora da escola nos enviou o relato e fotos de algumas tarefas.

Tarefa 1 - Semeando o Saber - de acordo com nosso plano de ação, reunimos as famílias em vários momentos na escola. Conforme cronograma, iniciamos o ano letivo com Reunião de Pais; outro momento foi uma reunião com palestra " Escola de Pais", juntamente com PROERD, que é um programa desenvolvido pela Polícia Militar, contra a Violência e Drogas, e outra reunião com os profissionais da Saúde Bucal que tinham como objetivo escutar as famílias da comunidade em suas necessidades e sugestões. Com esses momentos pudemos divulgar o ESCOLAÍ, Semeando o Saber. O vídeo Educar é tudo, fez parte da Reunião de Pais no início do ano, e seguem algumas fotos.








Tarefa 2 - Nosso projeto educativo - Utilizando a cartilha "Pais , Adolescentes, Escola e Vida"- A Participação Solidária nas Escolas , os pais estão presentes em várias atividades, em reuniões, exposições, voluntário na  sala de informática aos sábados; previsto também  na Cartilha "Direitos e Deveres na Comunidade Educativa", realizamos uma reunião para escolha de representantes de pais para o Conselho Escolar. É a comunidade participando numa ação na escola, conforme a cartilha.

Outra participação foi a dos agentes de saúde do bairro, que apresentaram uma peça teatral sobre a dengue, sendo eles os próprios atores.




Tarefa 4 - A História coletiva -  A história da escola foi produzida e pesquisada pelos alunos do 5º ano da Professora Matilde Arpini. Pesquisaram sobre o nome da escola, a legalização e montaram um livrão, que ficará na biblioteca.






Tarefa 5 - Na Inversão de papeis - os professores dos 4º anos foram alunos para uma explicação sobre fração da então aluna Alexa Salles Santos que passou a ser professora.




Tarefa 7  -  Cozinhando na Escola - envolveu os alunos dos 4ºe 5º anos, com as professoras Maria Honorato, Rosana Cibin e Ana Paula Borges. Os alunos prepararam uma colorida salada de frutas, que após o recreio todos puderam saborear a deliciosa sobremesa.






PARABÉNS, pessoal, vocês arrasaram!




Nenhum comentário: