quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Faça a sua parte (o planeta agradece)!


A EE Profª Maria Osório Teixeira, de São Bernardo do Campo, desenvolve este ano o percurso II da gincana. A Rosi Muniz nos enviou a tarefa 2 que propõe estimular a expressão verbal e escrita, bem como as diferentes linguagens entre os jovens, como base para a comunicação, o registro e a mobilização.

TAREFA 2 - JUVENTUDE PRESENTE

A  tarefa aconteceu em  29/ 09. Participaram 30 alunos e 2 professores. A atividade foi dividida em três partes. Primeiro: pesquisa na internet sobre o tema sugerido (sustentabilidade). A partir dessa pesquisa eles decidiram se expressar através de charges. A segunda etapa foi a elaboração das charges. Após a elaboração das charges os alunos passaram a ideia final para a cartolina. Todo o processo foi registrado através de fotos.

Com essa tarefa, todos os participantes puderam entender o conceito de sustentabilidade e a importância de fazermos uso do nosso planeta de forma sustentável. Perceberam que se não agirmos assim o nosso planeta ficará inabitável. As charges elaboradas pelos participantes mostra bem tudo isso.



O recado foi muito bem dado!

PARABÉNS, pessoal.




Nenhum comentário: