terça-feira, 27 de outubro de 2015

Extra, extra... E como foi depois da Oficina de Comunicação...


A tarefa proposta na Oficina de Comunicação foi a de repassar na escola o seu conteúdo, ou parte dele. Assim, a galera Falaí e o professor Apoiaí de cada escola participante da oficina, do seu jeito e com sua criatividade multiplicou sua experiência.

EE. Deputado Salomão Jorge, de Carapicuiba.

Relatório da Oficina de Comunicação - Fotografia

A professora Solange da Equipe Apoaí, juntamente com a aluna Erika do Falaí , quando retornaram da oficina de comunicação, capacitaram os demais alunos (Falaí) sobre a importância da fotografia, como fotografar corretamente valorizando as posições e ângulos. Tendo em vista que o único instrumento utilizado foi aparelho celular, quebrou-se o paradigma da utilização de celulares dentro das instituições de ensino.

Foi muito interessante a mobilização dentro e fora da escola da Equipe Apoiaí e da galera Falaí. A atividade da fotografar durou uma semana. Além dos alunos fotografarem o dia a dia da escola, os mesmos entrevistaram alunos, funcionários, professores e parceiros. Essas entrevistas serão utilizadas posteriormente nas tarefas seguintes.  

Ressaltando que com essa atividade diferenciada conseguimos mobilizar uma escola que é composta por aproximadamente 1500 alunos, e de acordo com relatos da Galera Falaí, eles estão felizes com o resultado do trabalho apresentado, e com certeza refletirá no processo de aprendizagem dos educandos.

Portanto, pudemos mostrar um pouquinho da realidade da nossa escola, valorizando o trabalho de todos os integrantes da equipe escolar.

Leonardo de Jesus Gomes

Vice Diretor de Escola





E.E. Faustina Pinheiro Silva, de São Bernardo do Campo.


E. E. Antonieta Borges Alves, de Diadema
A Escola Antonieta Borges com a Professora Elzi Claudia Silva – Sociologia - apresenta para os alunos o trabalho com a sensibilização como desenvolver cada etapa das atividades.


Como forma de apresentação do projeto, foram apresentados aos alunos, os informativos contendo as etapas e suas respectivas orientações. Iniciamos uma discussão de como poderíamos trabalhar a primeira etapa, “Cultura de paz”. Houve muita indagação sobre o que é “Cultura de Paz” e como trabalhar a questão, já que o que conhecemos é a cultura de violência. A partir dessa reflexão, o grupo concluiu, que para chegarmos à uma “Cultura de paz” era necessário trabalhar e discutir todas as formas de violência e como combatê-la. Dessa forma o grupo levou a discussão aos demais colegas. 



EMEIEF João Batista Celestino, de Guarapari





Parabéns pessoal, um experiência motivadora!


Nenhum comentário: