terça-feira, 24 de setembro de 2013


Primeiras tarefas da Escola Otávio Pinto Ribeiro



A Professora Leniana, diretora da EMEF Otávio Pinto Ribeiro, de Guarapari, nos enviou as fotos e relatou como foi o começo da gincana por lá. A escola está desenvolvendo o Percurso II.

A primeira tarefa "Nossa escola tem parceiros" começou com uma reunião em 14 de agosto entre o pessoal da escola, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), do Parque Estadual Paulo Cézar Vinha (PEPCV) e pais.

A professora Cinelange leu a mensagem O Menino Azul e a Professora Leniana fez a explanação do REDE ESCOLAÍ, solicitando a participação dos pais como parceiros nas provas da gincana.

Os pais presentes apreciaram o programa, prometeram apoiar e colaborar no que fosse necessário.

Na ocasião foi realizada uma exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos e alguns deles contaram histórias.

A Penha Buloto (SEMED), Juliana e Letícia (PEPCV) e as professoras Leniana e Cinelange fizeram relatos referentes ao empenho e desenvolvimento dos alunos da escola.

Enquanto isso os reporteens registravam o evento, através de um relatório.

A Eliana preparou um lanche delicioso.

Todos ficaram felizes com o resultado da reunião.




A segunda prova: "Juventude presente"  propõe estimular a expressão verbal e escrita, bem como as diferentes linguagens entre os jovens, como base para a comunicação, o registro e a mobilização.

Foi realizada uma Oficina de Escrita e Leitura aproveitando a sequência didática “Folclore”, onde foram trabalhados vários gêneros literários. Durante o período de uma semana os alunos realizaram diversas atividades envolvendo brincadeiras, adivinhas, parlendas, acrósticos, trava-línguas, entre outros. Para encerrar a sequência os mesmos confeccionaram um “ÁLBUM FOLCLÓRICO” contendo todos os gêneros que aprenderam.

No dia 06 de setembro nossos atores apresentaram todas as suas produções através da oralidade e também expondo seus trabalhos. Os pais compareceram, apreciaram e até participaram.

O desenvolvimento dos alunos e o envolvimento dos pais nas tarefas apresentadas levaram todos da escola a ficarem muito satisfeitos.






PARABÉNS PESSOAL!



Nenhum comentário: