quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Escola José Fornari

A Professora Zélia Mansini, da E. E . Dr. José Fornari, de São Bernardo do Campo, nos enviou o relato e fotos de algumas tarefas do Percurso I.

Tarefa 05 - INVERSÃO DE PAPÉIS

"Junto com o time da U. E . Dr José Fornari, realizamos a tarefa 05 - INVERSÃO DE PAPÉIS,  nos tornamos costureiras por um dia e fomos para a cozinha, auxiliar as cozinheiras na realização da merenda, que por sinal estava deliciosa, no qual o cardápio foi salada de frutas com sorvete.
- Preparamos
- Servimos
- Saboreamos
Auxiliamos também na organização das filas, professores desceram com suas respectivas salas e fizeram o papel das inspetoras.

Foi ótimo e a crianças gostaram muito também.

Na cozinha podemos aprender muita coisa como: hábitos de higiene, como utilizar as medidas dos ingrediente a pesar. Fizemos uma torta de legumes e servimos com o abacaxi de sobremesa. Com a ajuda de professores e as meninas da merenda, fizemos a torta. Ingredientes:-Farinha de trigo, ovos, ervilha, tomate, cebola,sal, leite. Pesamos a farinha de trigo, e a jarra serviu para medirmos a quantidade de leite. Misturamos todos os ingredientes, colocamos no forno, cortamos, e servimos. Ficou uma delicia."



PARABÉNS, pessoal!




Nenhum comentário: