quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Escola Maurício Antunes


Recebemos do Professor Washington Luiz Sales, Mediador Escolar da E.E. Maurício Antunes Ferraz, de São Bernardo do Campo, o relato dos projetos desenvolvidos com os links da página do You Tube. A escola está no Percurso IV.


Projeto Mediador  Mirim e Junior

"Responsáveis pelo projeto: Professor Washington Luiz Sales (Professor Mediador) e Professora Ieda Klarosk (Professora Coordenadora de Apoio à Gestão Pedagógica).

Público alvo: O grupo de Mediadores Mirins é composto por alunos do Ensino Fundamental II e o grupo de Mediadores Juniores é composto por alunos do Ensino Médio.

Objetivo: O projeto tem por objetivo favorecer o desenvolvimento da formação de valores dos alunos envolvidos. Através das ações realizadas os alunos poderão exercitar a análise crítica, a reflexão analítica, a tomada de decisões a partir da análise das regras sociais, a dialogar sobre situações de conflitos e refletir sobre opiniões divergentes. A partir deste exercício espera-se que os alunos envolvidos passem a ter tomadas de decisões menos impulsivas, mais reflexivas e mais humanitárias, visando o melhor para si e para o grupo."




Apresentação de reporteens

"Reporteens e representantes de salas participam da gincana Desafio do Saber, uma proposta para o Percurso IV de nossa escola em parceria com a Rede Escolaí, que no final virou uma grande recreação na Mostra Cultural de nossa Unidade Escolar em novembro. Coordenação, Mediação Escolar e Gestão Escolar apoiaram esse projeto interdisciplinar. A responsável foi a Coordenadora, Professora Soraia Piva."



Revista Virtual

"A nossa revista virtual mostrou nesses 3 anos de mediação escolar a importância dessa parceria com a Rede Escolaí, antigo PEV - Programa de Educação Voluntária".





Projetos legais.
PARABÉNS, pessoal!

Nenhum comentário: