quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Festa de Encerramento - Vitória e São Paulo


Vitória

No dia 02 de dezembro, no auditório do Palácio do Café, sede da Fundação Otacílio Coser, aconteceu o encerramento das atividades do Rede Escolaí-ES. Estiveram presentes representantes da FOCO, as  coordenadoras Carolina Bragio (Vitória) e Cláudia Sintoni (São Paulo), Rachel Coser, do Conselho Curador e Ana Roth, Superintendente, além de representantes das empresas parceiras, Secretarias de Educação, diretores, professores e familiares dos alunos envolvidos.

Logo na entrada os representantes das escolas receberam uma folha colorida com a questão: "Qual o principal aprendizado da escola na sua participação na Rede Escolaí em 2013?" Cada escola deveria entregar esta folha com a resposta para ser montado o Varal de Aprendizagens.

Falaram sobre o programa os representantes do Conselho Curador, da FOCO, parceiros e secretarias. A coordenação apresentou o  Painel de Realizações Rede Escolaí 2013 com os trabalhos das escolas das cidades do Espírito Santo: Guarapari, Vila Velha, Serra e Conceição da Barra.




Na sequência, as escolas foram chamadas para montarem o "Varal das Aprendizagens" e receberem seus certificados de participação/conclusão do percurso. O encerramento do evento ficou por conta do Balé da ACES - Ação Comunitária do Espírito Santo e um coquetel.




São Paulo


O evento ocorreu em 03 de dezembro, no Auditório Paulo Freire, no edifício da Secretaria Estadual de Educação, Largo do Arouche em São Paulo. A apresentação da festa ficou por conta da produtora cultural "A Banca". Mc Capote iniciou com um rap especial de boas vindas aos presentes. 

Na sequência, ele chamou a Presidente do Conselho da FOCO, Maria Bernadette Coser de Orem que falou a todos da alegria de estar comemorando aquele momento. Reafirmou seu compromisso com a educação, juntamente com os membros da Família Coser ali presentes.

Falaram também a Ana Roth, superintendente da Fundação, as representantes das empresas parceiras Tegma e Coimexpar e os representantes das Diretorias de Ensino de Barueri, Carapicuiba, Diadema, São Bernardo do Campo e Sul-2 de São Paulo.

A coordenadora do programa em São Paulo, Claudia Sintoni, explicou sobre a Gincana da Comunidade Educativa e apresentou um panorama das escolas participantes - o Painel de Realizações Rede Escolaí-SP/ 2013.

As escolas foram chamadas para contarem suas aprendizagens e montarem o varal com seus saberes. Seus representantes falaram emocionados qual foi o principal aprendizado da escola na sua participação na Rede Escolaí em 2013. A seguir elas receberam os certificados de participação/ conclusão do percurso do ano.




Para encerrar Mc Capote acompanhado dos demais componentes de A Banca apresentou o rap que improvisa a letra a partir dos objetos apresentados pelo público. Foi muito divertido.







Um ano de realizações e conquistas.

P A R A B É N S pessoal!



Nenhum comentário: