segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

UMEF Antonia Malbar



A Professora Carline Sampaio nos contou um pouco mais sobre a gincana de sua escola em Vila Velha, ES.

Tarefa 1 - Semeando o saber

"Essas são fotos da primeira reunião de pais no início do ano letivo de 2013. Durante a reunião foi apresentada a equipe pedagógica aos pais e responsáveis. Eles foram convidados a participar da vida escolar de suas crianças, exercendo assim o direito que possuem de acompanhar a educação de seus filhos. Foram ainda informados sobre o calendário escolar, cronograma de eventos, algumas normas contidas no regimento escolar, programas e projetos desenvolvidos, receberam cartilhas com todas as orientações para sobre funcionamento da escola, os horários e temas abordados na reunião. Tal ação é importante para que os pais e responsáveis se sintam confortáveis em participar da vida escolar e que possam interferir positivamente na qualidade do ensino."




https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Tarefa 8- Saber fazer Voluntário

"Maria Aparecida, conhecida entre os alunos como Tia Chica é voluntária da nossa escola há 2 anos. O reporteen Ualace a entrevistou para saber o que a motivou ser voluntária e qual mensagem ela pode deixar para outros pais e responsáveis, para incentivá-los a participar ativamente da escola.

Tia Chica disse que sua maior motivação é o prazer de ajudar as crianças e que fica muito satisfeita quando vê as crianças aprendendo a fazer seus artesanatos. E o que mais a deixou contente nesse percurso como voluntária, foi ver um ex- aluno trabalhando vendendo artesanatos que ela o ensinou fazer.

Atualmente, Chica está com uma Oficina de Pintura em Tecidos, no programa Mais Educação. Mas já ministrou oficinas na Escola Aberta com outros tipos de artesanatos como o biscuit."




P A R A B É N S  pessoal!



Nenhum comentário: