segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Escola Otávio Pinto Ribeiro



A Professora Leniana de Fátima Ribeiro, da EMEF Otávio Pinto Ribeiro, de Guarapari, nos enviou o restante das tarefas que faltavam para completar o Percurso II.

Tarefa 3 - A família aprendiz

"Em um evento realizado no dia 11/12/2013 na Escola Otávio Pinto Ribeiro, foram executadas as provas que faltavam da Gincana. O atraso deu-se devido ao acúmulo de atividades que acontecem no decorrer do 2º semestre.

Neste dia fizemos a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos junto com seus pais, que é a tarefa número 3 – atividades para a família.

Esta tarefa teve duração de um mês: Os alunos receberam uma apostila com atividades relacionadas ao projeto “Preservando Nosso Quintal" , as mesmas foram realizadas pelos pais, com a ajuda dos filhos, o trabalho repercutiu, incentivando as famílias  a participarem da vida escolar dos educandos e ainda recebendo orientações que provocaram reflexões sobre a preservação do meio ambiente."





Tarefa  4 - Ensinar é arte

"A quarta tarefa foi a apresentação de um coral, ensaiado pela professora Cinelange, onde os alunos cantaram músicas natalinas e utilizaram instrumentos doados por patrocinadores que acreditaram no desempenho e sucesso de nossos alunos."




Tarefa  5 - Nosso maior Gol

"Fizemos uma retrospectiva das condições físicas de nossa escola, pois até então tínhamos em mente que o nosso maior Gol seria a reforma da escola, mas durante o ano de 2013, a comunidade escolar avançou muito no que diz respeito à presença da família, tanto na escola, quanto na vida do filho enquanto aluno. Então, hoje, podemos dizer que o nosso maio Gol é a família na escola."




Tarefa 6 - Ano Novo - nova caminhada

Planos para 2014 - Para a realização desta tarefa seria necessária a presença de representantes da SEMED, como não foi possível, fizemos um breve relato referente ao que almejamos para o próximo ano, produzimos um oficio e colhemos assinatura dos que estavam presentes. Vamos encaminhar à Secretária de Educação solicitando transporte escolar para os alunos de nossa escola.


Festa

"Em 18 de setembro de 2013, nós da EQUIPE OTÁVIO PINTO RIBEIRO, juntamente com nossos alunos, fizemos uma pequena caminhada em homenagem ao aniversário de Guarapari. Foi maravilhoso!"



Alegre e produtiva trajetória.

PARABÉNS  pessoal!

Nenhum comentário: