sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A escola JB Celestino dedicou-se ao tema da paz e buscou talentos


A EMEIEF João Batista Celestino, de Guarapari, está desenvolvendo o percurso III pela segunda vez. Iniciou suas tarefas:

Tarefa 1 - Cultura de paz - Desenvolver uma proposta  da  comunidade  para promover paz e diálogo na comunidade educativa.

Tema/área do Trabalho voluntário: Palestra: “Promovendo a Paz”
Dados do Voluntário: Sargento Marcos/ Soldado Claudiano
Tema/área do trabalho Voluntário: Palestra sobre Violência na Escola
Conselheira Mônica e Técnica SEMED Carolina

No dia 16 de setembro o Sargento Marcos, Soldado Claudiano e a Técnica da SEMED Carolina, estiveram conversando com os alunos e posteriormente com os pais, sobre a questão da violência. A palestra foi pedida pela direção da escola, pois estava ocorrendo brigas e desentendimentos constantes na escola entre os alunos. Então eles orientaram o público presente apresentando as  regras de convivência  e a importância do bom comportamento, pois na escola é preciso cultivar a paz e harmonia.

Participaram 29 alunos, 04 professores, 03 funcionários, 02 familiares e 06 voluntários.

Houve: Palestra sobre a Paz; confecção de panfletos e folders para distribuição na comunidade em uma caminhada pelas ruas principais do bairro.

O trabalho é de suma importância, pois vem ocorrendo muitos conflitos na escola. Questões de violência verbal e física entre alunos.



Galera Falaí
Alison, Ludmila, Luiz Henrique,
 Maria Heloisa, Maria Klara e Stephany


Tarefa 3 - Sucesso na Escola - Talentos escondidos

Tema/área do trabalho voluntário: Apresentação de música (canto)
Nome:  Brian   
Tema/área do trabalho voluntário: Acompanhamento da música tocando violão

Fizemos um levantamento com os alunos para descobrir os talentos existente na escola e família. Enviamos uma ficha de inscrição para todos os indicados. Realizamos a culminância com a apresentação de todos os disponíveis.

O show dos talentos aconteceu em 29/10, no pátio da escola. Participaram 130 alunos, 10 professores, 07 funcionários, 15 familiares e 10 voluntários.

Não esperávamos que fosse tão bom! Descobrimos vários talentos. Os participantes elogiaram o evento e pediram que acontecesse mais vezes na escola. Todos gostaram muito.

Maria dos Anjos Fernandes dos Santos






Mobilização e talento.
PARABÉNS, pessoal!


Nenhum comentário: