segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Escola Maria Trujilo cuida do espaço degradado

A Escola Estadual Maria Trujilo Torloni, de São Caetano do Sul, está iniciando no Programa Rede Escolaí. A Claudia Arvani de França, Professora de Ciências, nos enviou a tarefa 3.

Tarefa 3 - As praças - realizar uma prova de cuidado ou de recuperação de uma praça próxima à escola, em parceria ou com a concordância expressa do órgão municipal responsável.

A tarefa aconteceu em  19 de outubro em uma viela ao lado da escola. Participaram 21 alunos, 05 professores e 01 funcionário.

Visitamos o local para escolher qual área estava mais precária, precisando ser revitalizada.

Nos dias seguintes, limpamos os canteiros retirando os lixos e pedras, afofamos a terra, pois estava compactada impossibilitando uma boa drenagem. Completamos os canteiros com terra adubada e por fim, realizamos o plantio das mudas.



Depoimentos dos alunos

Aprendemos como preparar o solo para um bom desenvolvimento das plantas. Formamos uma equipe com o único objetivo de revitalizar um espaço no qual estava sem vida, propiciando um ambiente saudável e agradável...

Primeiramente, conhecemos o lugar, limpamos os canteiros (restos de cigarros, copos e garrafas plásticas, restos de comida...). Retornamos nas aulas seguintes para afofar a terra que estava “dura”. Encontramos várias minhocas que é um bom sinal, que dizer, que aquele local deve conter húmus, muito bom para o solo. Nas aulas posteriores fizemos os transplantes das plantinhas, as “carinhas” dos canteiros ficaram bem melhor.


Viva o novo espaço!

PARABÉNS, pessoal.

Nenhum comentário: